domingo, novembro 06, 2011

Era uma vez...


Por Nathalia Moraes

   Era uma vez...
   Sim, era uma vez uma linda princesa e essa é a minha história. Aliás que história maluca é essa que contos de fadas não existem mais? Meu príncipe ainda nem chegou em seu cavalo branco. Tem alguma coisa errada. Calma aí, já entendi onde está o erro, vamos voltar.
   Será uma vez...
   Sim... s-e-r-á, no futuro, porquê ainda não foi, mas há de ser, há de chegar o belo dia, com passarinhos cantando, que ele, o lindo príncipe em seu lindo cavalo branco aparecerá. Na verdade o cavalo foi apressadinho e já chegou, não sei quem adiantou essa parte do conto, mas já me enviaram o cavalo, até achei que pudesse ser o príncipe, mas não, era apenas o cavalo, tentei devolvê-lo mas pelo visto não aceitam devolução e eu obrigada a ficar com ele, batizei-o então de Ex. Deixei-0 amarrado, bem amarradinho com uma corda, e nela fiz um nó, o nó do passado. Mas acreditem se quiser, vira e mexe ele consegue escapar e dar umas voltinhas no meu lindo jardim. Tô tentando aprender um nó mais firme, pra que ele fique preso pra sempre no tal do ''era uma vez'', era... pra não ser mais.
   Além do cavalo, já me enviaram muitos sapos, e eu segui direitinho a magia, beijei, beijei, beijei e nada, nadinha... Continuaram sapos, verdes, com olhos esbugalhados, asquerosos, e preferindo moscas a princesas como eu. Alguns deles vieram, não sei como, até disfarçados de príncipe, e depois do beijo doce, eles voltaram a forma natural de sapos. Nesse meu conto já teve até Fera se transformando em Bela, dá pra acreditar?
   Não sei o que tá acontecendo, as vezes penso até em desistir de ser princesa, tentei me convencer de que essa história de príncipes encantados deixaram de existir, mas não consegui. Não é possível, as histórias só podem chegar ao fim, depois do beijo com sininhos de fundo, depois do "e viveram felizes para sempre''.
   Fico vendo as histórias das outras princesas, a branquela esfomeada, mora com sete homens, come uma maçã envenenada e o príncipe vem, a faxineira linda com irmãs e madrasta feiosas, com ajuda da fada, transforma abóbora em carruagem, bêbada perde o sapato e adivinhem? Príncipe nela. A coitada que anda meio sonolenta, caindo no sono pelos cantos decide se encher de calmante e dormir para sempre, até que o príncipe chega para acordá-la. E todas essas doidas viveram felizes para sempre. E eu?
   Eu recebi uma carta, e vou ler para vocês:
   "Querida princesa,
precisamos acertar alguns pontos, antes de mais nada peço que não desista do seu posto, quem nasce princesa, princesa será para sempre, mesmo que suas saias estejam cada vez mais curtas, e você esteja dançando freneticamente até o chão nos bailes do castelo, mesmo trocando maçãs envenenadas por doses de vodka e beijando os sete anões, mesmo assim, você é uma princesa. E aceite, princesas desejam príncipes. Porém, me sinto na obrigação de abrir seus olhos, as coisas mudaram. Os príncipes estão em falta, e com você me apressando, acabo enviando cavalos e sapos, pra ver se você se ocupa um pouquinho com eles e eu ganho tempo, para procurar seu príncipe. Ah! Outra coisa... esqueça todos os príncipes que você imaginou, nessa loucura toda, o pózinho do encanto ficou muito caro, e por isso já não estão mais tão encantados. Só o que tenho encontrado ultimamente, são homens comuns, cheio de defeitos, mas até interessantes quando paramos para observar. Tem uns que não são tão bonitos, ou tão altos, nem tão fortes, talvez não tenham carros, motos ou bicicletas, muito menos cavalos brancos. Não são tão educados, nem tão gentis, já não abrem a porta do carro, e nem fazem serenatas em baixo da janela da amada. E então? Então que seu príncipe pode ter um sorriso perfeito, uma voz incrível, e um jeitinho de pegar na sua nuca que te tiram a força das pernas. Pode até não se vestir tão engomado, mas não erra quando veste aquela camiseta básica com um pouco de perfume, é isso, o cheiro dele além de ser delicioso, é daquele que vai ficar na sua roupa e te fazer sonhar a noite toda. Ele pode até não te ligar sempre, mas quando se encontram ele se interessa por cada partezinha do seu dia, pode até não ter o mesmo gosto pra música que você, mas faz uma massagem divina nos seus pés quando você exagera na dança. Pode não puxar a cadeira pra você sentar, ou ser tão romântico, mas é engraçado, tem o abraço que você quer no final do dia, e o mais importante, pode te amar. Pronto, agora só te peço para que não desista, observe mais, tente encontrar qualidades importantes que as vezes ficam escondidinhas atrás dos defeitos bobos, não se cobre tanto, não me cobre tanto, não me apresse, mas também não se acomode. Seja você, viva tranquila, não se feche, mas não se iluda, não seja tão exigente, mas também não aceite mais cavalos ou sapos só pra não se sentir sozinha. Não se engane tentando ser o que não é. E uma coisa eu te digo, o príncipe vem, nem tão príncipe, nem tão pra sempre, mas enquanto for, será!
Assinado: Fada madrinha."

3 comentários:

  1. Acho q esse textinho descreve perfeitamente o q no fundo todas nós queremos no 'fim'!!!!

    Pq esse fim é apenas um começo...

    ResponderExcluir
  2. Excelente baby ... Estou adorando descortinar esta sua mente sem pudores ... PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  3. DEMAIS esse texto! Muito bem escrito!
    Talyta

    ResponderExcluir