terça-feira, novembro 22, 2011

Ele não aguenta!



Por Nathalia Moraes

   Homem adora mulher independente.
   Ah é? Então tenho encontrado algumas raras excessões vivas por aí. E por incrível que pareça, atravessando sempre a minha vida. Me desculpem, homens modernos que adoram repetir que mulher tem que ter atitude, que mulher tem que saber o que quer, que mulher tem que ter opinião, ser independente... Oh! Mas que discurso másculo, funcionaria muito bem para o tempo em que vivemos, porém não é o que tem acontecido na prática. O que eu ainda vejo são homens (ou quase isso) com uma cabecinha mais quadrada que a caixa de cerveja em baixo do braço, parados no século XV.
   Vejamos, as mulheres saíram da cozinha, invadiram as empresas, algumas já trocam até pneu e de salto alto, mas tem homem que ainda não acompanha, não aguenta. Parece loucura, eu sei. Mas não é, acreditem. No meio desse discurso exemplar do homem atual, pude encontrar vários exemplares vivos, cheirando a naftalina, e não digo na idade não, porque até os mais novatos entram nesse grupinho patetico.
    O cara tem que ser muito, mas muito homem mesmo para segurar a onda da mulher independente, caso contrário ele não aguenta, diz que adora, e sim, realmente deve adorar, mas não aguenta. Esse tipo de homem vai adorar te encontrar na balada, linda, brilhando... mas na real, vai se casar com uma mulherzinha no estilo da minúscula cabeça hipócrita dele, a mulher bege, sem graça, sem cor. Mulher que não brilha, que aceita tudo que o bobo diz, que fala baixo, decote e mini saia nem pensar, mulher que não bebe, que não fuma, sonsa, frágil, pálida, afônica, tipo que até a rainha delas, Sandy cansou de fazer parte.
    "Amélia é que era mulher de verdade." Pronto, definido. Tem muito homem por aí que ainda não aguenta o contrário disso, não aguenta assumir a mulher que sabe viver, que conhece o mundo fora do roteiro quarto-sala-cozinha. A onda da mulherada moderna, que trabalha porque gosta, que estuda porque engrandece, que vai pra academia para agradar o espelho, mulher que tem voz, sabe falar, colocar sua opinião, e ainda cuida da casa, acompanha na cerveja, gosta de futebol, dança até o chão, mulher de sorriso aberto, gargalhada gostosa, mulher que tem cor, que brilha. Homem acha lindo, mas na hora de manter, é muito difícil, dá muito trabalho, e esses homens são covardes, preguiçosos, machistas e idiotas. Se ganhar mais que ele então, esquece! Finalmente se vêem do tamanho que são, e não pela quantia no bolso, mas pelo conceito machista retrô, acham que ganhando mais, são melhores, e o contrário os amedronta. E pior que mulher que só gosta de homem com dinheiro, é homem que acha que ter dinheiro basta, ô tipinho que me causa alergia.
     Conclusão, homem que não aguenta mulheres incríveis, acabam ficando com as beges, esse tipo é mais fácil. Deve ser esse, um dos motivos que eles traem tanto, não aguentam assumir a mulher que eles queriam de verdade, e acabam ficando com as mais fáceis. Sim, porque mulher fácil não é aquela que se permite fazer o que tem vontade, na hora que quiser, mulher fácil é o tipo que esse homem aguenta, fácil de lidar. E mulher de verdade não quer ser fácil, é complicada mesmo, é intensa, se apaixona por ela mesma todos os dias antes de se apaixonar por ele, ama sem medo, se joga. Amélia é o caramba, essa sim é mulher de verdade. E realmente tem que ser muito homem pra aguentar mulher assim!

  

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Heee tem toda razão, Natália. Eu penso que eles não querem alguém que possa "competir" com eles, daí preferem namorar e casar com uma "bege", mais fica tentado por aquela que banca suas próprias atitudes e usam uma minissaia. Abraços...continue escrevendo lindamente para nós!

    ResponderExcluir