terça-feira, novembro 08, 2011

Ele não te quer



Por Nathalia Moraes

  Ele não te quer, ele não te quer, ele não te quer, ele não te quer... De agora em diante transformei essas quatro palavras em mantra. De cinco em cinco minutos eu tenho que repetir, pelo menos umas dez vezes, estou a ponto de colar uns lembretes pela casa "Acorda, ele não te quer. Aceite!", quem sabe assim eu consigo parar de pensar nele, e desejar estar com ele, e esperar que ele me ligue, e pare de sonhar com o dia que ele vai acordar apaixonado por mim, e vai mudar de opinião, bater na minha porta arrependido de ter perdido tempo e dizer finalmente que descobriu que me ama. Pronto! Já tá a besta sonhando de novo. Acorda menina, ele não te quer! Simples e doloroso assim, como um filete de madeira que entra em baixo na unha.
      A sua vontade é bater na casa dele, segurar firme naquele rosto lindo, quase que fincando as unhas na bochecha, com aquela barba por fazer que deixa ele ainda mais irresistível, olhar bem lá no fundo dos olhos dele e dizer: "Você não vê o quanto eu tô sofrendo? Pára de perder tempo, chega de bobagem. Vem ser feliz comigo. Me beija, me ama." E sabe o que ia acontecer se sua insanidade permitisse isso? Ele ia te beijar e te amar, até a manhã seguinte. E pronto, porque é isso que você é, uma noite incrível com prazo de validade do nascer do sol. E ele vai tentar de todas as maneiras te fazer pensar o contrário, porque nisso ele tem doutorado, sabe como ninguém usar as palavrinhas mágicas, é tão covarde que nem dizer que não te quer ele é capaz, talvez fosse mais fácil assim, mas não, ele adora a arte do enrolar, e consegue. Mesmo não acreditando em uma vírgula do que ele diz, ainda assim, ele sempre consegue o que quer. Te deixar apaixonada. Fica te mantendo em banho maria, e você se torna uma blusa, que ele não quer se desfazer, mas também não vai usar todos os dias, tem que manter ali, guardada no guarda-roupa pra usar quando bem entender, até cansar de uma vez. E mesmo quando cansar, ele não vai te dar pra outro, vai simplesmente te esquecer ali, no fundo da gaveta junto as traças.
      Mas sabe o que acontece? Você cansa, seu corpo não aguenta mais berrar por sossego, seu coração suplica o fim dessa história, você não quer mais ouvir as músicas que falam de amor e lembrar dele, você quer desativar o botão que aciona seu pensamento cada vez que ouve alguém falando sobre relacionamentos, você não quer mais lembrar do nome dele quando te perguntam se está namorando, aliás, você odeia essa pergunta desde os almoços de domingo em família com primas mais velhas e essa pergunta imbecil. Chega de ver filmes de comédia romântica imaginando vocês dois. Chega de mensagens sem respostas, de chamadas efetuadas e não recebidas, ele não te quer.
      Só falta um outdor em meio a Avenida Paulista: "EU NÃO TE QUERO", com letreiro bem chamativo. Ele já te deu todas as demonstrações possíveis de que não quer nada além, mesmo dizendo o contrário, ele não quer construir uma história com você, nem ser o cara que vai tá te esperando no altar, muito menos o pai dos seus filhos. Você sabe que ele sai com outras, ele é mestre em arrumar desculpas, qualquer compromisso é mais interessante que te ver, tá sempre com agenda lotada, com muito trabalho e alguma peça do carro quebrada, combina com você e imprevistos surgem como siriri no verão, aos montes. Precisa dizer mais alguma coisa?
     Não existe no mundo pessoa tão ocupada que não tenha cinco minutos pra uma ligação rapidinha, até o médico mais disputado da cidade conseguiu te encaixar na agenda lotada dele, não existe bateria de celular que acabe todas as vezes que ele promete te ligar. Quem com tantos problemas pessoais não arranjaria uma horinha pra fugir ou dividí-los? Carro quebrado não é desculpa, quem quer, vai até de bicicleta. Não há trauma, medo ou vontade de ficar solteiro que consiga segurar um homem quando ele quer uma mulher de verdade. Fato comprovado, quem quer dá um jeitinho, você sempre consegue, não é? A verdade é simples, e você já sabe, só precisa aceitar.
      Aceite, ele é um babaca e não te quer, e feliz ou infelizmente, as pessoas tem o direito de não querer umas as outras, mesmo que isso as tornem babacas. Hora de acordar, levantar dessa cama, lavar esse rosto, passar um rímel e aceitar: "Ele não te quer", e quer saber? Graças a Deus! Pode parecer clichê, ou conselho típico de amiga, daqueles que entram por um ouvido e sai pelo outro, mas é real, ele não é pra você, você merece coisa melhor, pare de dar murro em ponta de faca. Pare de querer transformar canalhas em bons moços, no meio das sete bilhões de pessoas que somos, não é possível que você não consiga achar alguém mais interessante. Além do mais, pense em quantos caras você já conseguiu esquecer, parece que você não vai conseguir, mas uma hora você vira a esquina e se depara com o próximo, e ali você percebe como não é impossível esquecer quem não te quer.
      Você já tentou, já insistiu, até se humilhou. Agora chega! Para de sofrer afundada nesse sofá, para de caçar motivos nas redes sociais dele, você já tem o maior motivo do mundo pra não querer mais esse cara: Ele não te quer. E é isso que você vai usar pra seguir em frente. "Ah! Não me quer? Obrigada", é no não querer dele que você vai encontrar alguém que te queira de verdade. Quer outro clichê verdadeiríssimo? Nessa é ele que sai perdendo, é verdade, pode confiar. Perdeu a chance de ser feliz ao lado da mulher mais incrível do mundo, ou ele acha que vai encontrar outra assim por aí? Perdeu a chance de ser amado, cuidado, bem tratado. Se deu mal, muito mal. E você... Ah! Você só tem a ganhar, pare de se importar com quem não se importa com você, pare de se contentar com quem não te quer, e vá viver ao lado de quem faz questão de ter você.
     

2 comentários: