terça-feira, janeiro 17, 2012

Um apelo às operadoras de celular


Por Nathalia Moraes

       Oi, moça! Tenho uma reclamação pra fazer. Eu não sei se é com você mesmo que eu falo, mas vou te contar meu problema, pra ver se você consegue me ajudar. 
       Eu quero fazer um apelo, é bem sério, eu gostaria que a minha operadora, essa que você trabalha, parasse de mandar sms. É, essas que vocês adoram mandar no meio do dia, no meio da noite, no meio de uma reunião, da minha prova de matemática, e principalmente quando eu tô longe do celular. 
       Não sei se você também recebe, então vou te contar como funciona mais ou menos quando o meu celular apita. É assim, presta bem atenção, para você poder passar o recado direitinho para o seu chefe, olha... eu conheci um carinha, a gente começou a se envolver, trocar sms, telefonemas, encontros, beijos e até alguns amassos, mas de um tempo pra cá, ele tem se comportado de maneira estranha, tá eu sei que você deve tá pensando que se a gente não namora, eu não deveria me preocupar, mas mulher é assim, você deveria saber disso. O que importa é que ele parou com as mensagens, com os telefonemas, e só tem aumentado as promessas de me procurar.
       Bom, você já pode imaginar a cena, né? Eu fico esperando ele dar um sinal de vida, mandar um bom dia, um boa noite, um se cuida, um quero você, qualquer coisa. Eu até tento me convencer de que não, não estou esperando mais nada, mas no fundo, ah... você sabe.
       É aí que você entra, tô aqui, quietinha no meu canto, trabalhando, estudando, tomando banho, fazendo a unha, e o celular apita. SMS! Pronto, é o que basta pra me tirar do sério... eu sei que parece loucura, mas não posso negar, é assim que funciona mesmo. Mesmo não querendo, no fundinho eu fico com a esperança de ser ele, pego o celular toda esperançosa, e quando vejo: SMS da operadora. Conhece aquela carinha de quando uma criança abre o presente esperando ser o brinquedo que ela pediu, e quando vê é um par de meias? É exatamente essa a minha expressão nesse momento. 
       Olha, eu não sei se você tá achando exagero, talvez até seja, mas decidi reclamar formalmente, depois do último episódio. Veja bem, falei com ele na noite anterior, antes de dormir, e ele disse que me mandaria mensagem no dia seguinte, ou seja... óbvio que eu ficaria esperando, mas não é ficar colada no celular, eu fui fazer minhas coisas, esperando ele apitar, tava tomando banho, quando ouço de longe o aviso. Você não imagina a pressa pra terminar aquele banho, sem contar a imaginação no meio da ansiedade de tirar logo aquele condicionador do cabelo. Era ele!
       Quase escorreguei no meio do corredor, e quando alcancei o celular: SMS da operadora. Poxa! Vocês, que trabalham aí, têm noção do quanto um sms das promoções do dia, podem ser destruidores? Não é possível... quem inventou isso deve ser homem, só pode ser. Ele tá aí? Eu quero falar com ele. Ah, não será possível, senhora? Ok! Então, passe esse recado para ele, por favor. 
       Se eu desejo mais alguma coisa? Desejo, desejo sim. PAREM JÁ com essas mensagens. Obrigada, e boa tarde pra você também!
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário