sexta-feira, outubro 14, 2011

Oi, te amo!

"E hoje em dia como é que se diz eu te amo?"


   Alguém se atreve a definir o amor? Eu não! Pra mim o amor é algo tão subjetivo que ainda não encontrei nenhuma explicação que me convenceu, é aquele clichê de "o amor é pra sentir", eu acho que é isso mesmo, não dá pra ficar falando, o que nós conseguimos é apenas sentir, e acreditem, se isso for possível, já é o bastante!
   Se o amor é assim, tão intenso a ponto de não conseguirmos nem exteriorizar qual a real definição, será que realmente é tão fácil de sentirmos? Digo isso porquê vejo muitos casais por aí se amando tanto, que seria lindo se não me soasse falso.
   Posso não conseguir colocar em palavras o que é o amor, mas acredito que não seja isso que vejo hoje e que tem me cansado um pouco - ou muito.
   Não sei também em quanto tempo é possível começar amar alguém, mas não consigo acreditar que duas pessoas que se conheceram ontem, já estejam se amando hoje. Pode ser que daqui muitos beijos, abraços, conversas, brigas, sexos, viagens... eles venham a se amar, mas assim, tão rápido? Não cabe.
   O que eu vejo é o amor sendo cada vez mais banalizado, dizem "eu te amo" como quem diz: "oi, bom dia". Longe de mim dizer que não exista sentimentos verdadeiros nessas relações, mas amor? Ah! O amor...
   Terminam namoros, começam outros e já estão ali, num piscar de olhos, amando novamente. São declarações infinitas de um amor infinito que acaba amanhã. "Não consigo viver sem você, você é o ar que eu respiro. Te amo mais que tudo". Ok, se o parceiro em questão atender por Oxigênio. Sorry, mas não me convence!
   Cada vez que me deparo com isso, sinto o quanto as pessoas estão vazias de amor, cada vez mais ocas. Vejo pessoas carentes, querendo provar que são capazes de amar, de ter alguém ao seu lado, e ser feliz, pessoas com necessidade de mostrar que amam, mesmo sem ter certeza disso. Tem gente dizendo que ama, pra fazer ciumes em outro, olha só a que ponto o amor chegou.
   Que bom seria se as pessoas se amassem o quanto dizem que amam, mas ainda falta muito. Falta parar de viver pros outros e ser um pouco mais autêntico, falta parar de querer mostrar pro mundo alguém que você não é, com uma vida que você não tem, e com esse amor que (ainda) não existe. Falta mais sinceridade com o seu e com o coração alheio, falta verdade de sentimento... ainda falta!
    E se me permitem o apelo, digam "eu te amo" SIM, sem vergonha, sempre que quiserem, mas apenas quando o amor realmente existir.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário