sexta-feira, outubro 14, 2011

Meninas e Mulheres: onde mora a diferença.



Por Nathalia Moraes


   Quem me conhece sabe o quanto meu nariz torce para esteriótipos, títulos e definições quando trata-se de pessoas, mas uma dessas denominações conseguiu roubar uns minutos da minha atenção: Menina e Mulher. Mas não, não tô falando da passagem fisiológica que transforma meninas em mulheres na fase da adolescência, quero dizer sobre as atitudes que temos quando meninas, e quais deixamos ou passamos a ter quando somos mulheres, independente da idade.
   Até porque, mesmo depois dos vinte, algumas ainda carregam atitudes de meninas, conseguimos reconhecê-las em alguns momentos, meninas ainda gostam daqueles joguinhos de conquista e sedução, acreditam que se não atenderam a uma ligação, ou dispensarem um encontro, estarão sendo dificeis, e assim conseguirão conquistá-lo. Seu programa preferido são as baladas, quanto mais lotadas melhor, é o único lugar que conseguem desfilar seu talento, estão sempre em busca de alguém, já que não conseguem segurar a onda de apenas curtir a noite e terminar sozinha, preferem segurar o copo. Precisam sempre de homens em volta, tentando, insistindo, pra tampar o vazio interno que carregam.
   Meninas fazem você se achar um chato em qualquer cinco minutos de conversa, se o assunto fugir do roteiro academia-balada, não tem opinião própria, não conseguem manter por muito tempo um diálogo sobre filme, música ou arte. Vão reparar mais no carro, do que em quem está dentro, e o mesmo é válido para roupas. São neoróticas, ciumentas e adoram um showzinho de ciúmes, porque não confiam em seu potencial, inseguras.
   Enchem a boca pra dizer que são livres, mas vivem aprisionadas em padrões de beleza, e uma exterioridade plástica artificial. Acreditam que ser bonita basta, e que o homem é quem tem que fazer todo o trabalho na hora do sexo, já que fazem o bastante sendo gostosas. Falam muito, mas na hora de mostrar, ficam cheias de pudores, nojinhos, vergonhas, não-me-toque e pouca atitude, não sabem ao menos o que querem e do que gostam.
   Agora Mulheres, dessas com M maiúsculo, sabem que são bonitas e que não precisam frizar isso de cinco em cinco minutos, entendem que charme vale mais que qualquer artifício ou saia curta. Não trocam um vinho e uma boa companhia por uma balada, valorizam atitudes, e estão cheias dela, se tiverem afim de ligar, vão ligar; se sentirem vontade de transar, vão transar, sem se preocupar com os rótulos que irão receber, e sempre te surpreendem na hora do sexo, sabem mais do que você imaginava que soubessem. São realizadas, porque sabem e dizem do que e como gostam. E não gostam desses joguinhos ou julgamentos pré-históricos, porque não estão interessadas em meninos que ainda gostam desse tipo de brincadeira.
   Não vão ficar emburradas quando você preferir o futebol, pelo contrário, se duvidar abrem a cerveja e curtem junto. Se não gostar, vão fazer suas coisas, e depois vocês se encontram. Simples assim.
Não ficam pegando no pé, ou ligando o tempo todo pra certificarem-se de que não tem mulher no mesmo m² que você, sabem do potencial que tem, e que vão além do rostinho bonito, cabelo chapado e maquiagem brilhando.
   Não se sentem ofendidas em ir até o seu encontro, dividir a conta as vezes, ou ser vista dormindo com o cabelo bagunçado. Valorizam a si mesmo antes de qualquer outra pessoa, tem consciência do encantamento que causam nos outros, mas não usam isso a todo momento.
   Por isso homens, cabem a vocês escolherem, se querem meninas ou Mulheres, mas vale a pena lembrar que para conseguir manter uma Mulher ao seu lado, devem certificarem-se de que são Homens, e não meninos, porque Mulheres não suportam meninos.

     
  
  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário