sexta-feira, maio 18, 2012

Perder-se na correria




Por Nathalia Moraes

Demorei a perceber
Aquilo que não percebia
Os olhos estavam fechados,
Já nem viam o dia que nascia.

Meus pés esqueceram o toque da areia
O vento sopra meu rosto e eu nem percebo
Deixei de sorrir para cada criança que passa
Não acordo cantarolando o velho samba enredo.

Não tenho mais tempo para nada,
O relógio gira depressa,
Sinto-me numa corrida sem freio
Sem ter o que me impeça.

A cidade não para nunca
Deixei o brilho se apagar
Os prédios quase tampam o céu azul
E eu já nem sonho mais em voar.

Esqueci os nomes dos super-heróis
Os desenhos não têm mais aquarela
Perdida no meio dos números
Não reparei o sol batendo na janela.

Chocolate quente, bolo da vovó, pastel na feira
Cobertura de morango, fruta no pé, maçã do amor
Só me restou um almoço vazio
Em frente ao computador.

Tom, Chico e Vinícius
Elis, Tim e Caetano
Gil, Cartola e Cazuza
E eu só ouço o celular chamando.

A Lua ficou cheia de novo
E eu se quer a cumprimentei
Pedidos não são mais feitos às estrelas
E eu só lembro dos e-mails que enviei.

Falta bom dia no elevador,
Beijo sem pressa quando chegar
Falta sorrir sem motivo algum
Levar o cachorro para passear.


O cinza da cidade cimentou minha sensibilidade
Paralisou meus sentidos em meio a correria
E pelos semáforos de cada avenida
Fui deixando pedaços de mim, restando apenas nostalgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário