terça-feira, fevereiro 28, 2012

Mulher de etiqueta: Qual o seu preço?


Por Nathalia Moraes

    "Quem gosta de homem é gay, mulher gosta mesmo é de dinheiro", acredito eu que quem criou essa teoria, provavelmente foi um homem, e bem mal amado por sinal. Concordo sim, que muitas (MUITAS) mulheres gostam mesmo é do cartão de crédito sem limites, mas a generalização é pouco saudável e vem sempre da ignorância. 
        Me recuso acreditar que as mulheres estão se vendendo por tão pouco, apesar de ter de confessar que diversas vezes me peguei ouvindo rodinhas de amigas com o diálogo do tipo: "Fiquei com o Fulano" "Que carro ele tem?". Sim, é verdade, muitas se interessarão por carros, marcas de roupa e saldo bancário muito mais do que na pessoa que está por trás de todos esses acessórios. Existe sim esse tipo de mulher, e acredito que em um grande número, assustador aos meus olhos.
        Porém, o que eu jamais vou concordar, é que aja essa generalização como se todas fossem assim. Não quero defender as que não fazem parte desse grupo, nem as considerar melhor ou pior que ninguém. Juro que sou sempre a primeira a defender e apoiar toda e qualquer forma de amor, assim como Lulu Santos, as considero justas sempre, a questão é quando há de fato, o amor.
        O fato de você se apaixonar por um cara, e ele ter dinheiro ser apenas um fator é uma coisa, diferente de estar com um cara APENAS porquê ele tem grana e você poderá usufruir das mordomias assim, por pura e exclusivamente forma de negociação. E aí, é um problema de quem está na situação, se elas estão erradas ou não, não cabe a mim julgar. Tenho a minha opinião formada sobre esse tipo de relacionamento, e a única coisa que eu posso dizer é: não é para mim.
         O que eu quero saber, é: Qual o preço que está estampado na sua etiqueta? 
         Em algumas etiquetas estão carros, jóias, roupas, viagens, drinks pagos, jantares, status, presentes e outras "qualidades" que bastam para ganhar o coração da moçoila. 
         Claro que tudo isso é muito bom, hipocrisia que passe longe, mas definitivamente, está longe de ser essencial.
         Em outras etiquetas, ainda conseguimos sim encontrar aqueles precinhos caretas tipo amor, carinho, educação, bom humor, respeito, amizade, tesão, parceria, beijos apaixonados, olhares cúmplices, boas risadas e verdade, acreditem se quiser.
         Pode parecer bobagem, caretice e papinho de mulherzinha, mas eu só me vendo se for por esses valores, porque para mim, caráter e amor estão anos luz a frente que qualquer moeda de troca. 
         Já aos meus amigos homens, só tenho a dizer o seguinte, comprar é mais fácil que conquistar, por isso antes de julgar mulheres interesseiras, entendam que quem faz a escolha são vocês, vocês escolhem se querem (ou conseguem) conquistar ou comprar uma mulher. E assim, acabar com essa teoria boba sobre mulheres e dinheiro. 
        
        

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário