sábado, dezembro 22, 2012

Não é o fim, é apenas o recomeço.

Por Nathalia Moraes

     E sobrevivemos enfim, ao tão temido por alguns, fim do mundo. Nada acabou, não houve explosão, nem desastres da natureza. Não houve tumulto, nem sofrimento, pelo contrário, o mundo amanheceu tranquilo, como se nada tivesse acontecido. E claro, ele não acabou!
         Mas e aí, tudo continua igual? Acredito eu que não. Nessa história toda, fui uma das pessoas que não acreditaram no fim, mas também não sou de achar que foi apenas mais uma lenda sem fundamento. Para mim, não foi o fim do mundo, como preveram, mas é o fim sim, o fim de um ciclo, e como todo ciclo tem seu fim, também tem seu recomeço, então prefiro me agarrar na idéia de que não foi o fim, e sim o recomeço.
          Encerramos então mais uma fase, e que esses novos tempos cheguem para que possamos entender melhor o sentido de cada um nesse lugar chamado vida. É tempo de aprender, rever os conceitos, modificar velhos hábitos, abrir a mente, eliminar os preconceitos, e acreditar sim, que se quisermos, algo muito bom pode acontecer.
          É hora de olhar para trás, e ver seus 20, 30, 40 e poucos anos e saber reconhecer os erros e os acertos, aceitar quem se é, e evoluir. Tenho para mim que é como se tivessemos mais uma chance. Mais uma chance para acertarmos, então que aproveitemos. 
          É uma nova chance de entender que sem cuidar nada floresce, pelo contráro, sem cuidar, chagaremos ao fim, seja ele qual for. Uma nova chance de crescer, deixando as pequenices, o egoísmo e a maldade de lado, e levar a sério somente aquilo que deve ser levado. 
          Sejamos então pessoas mais leves, mais tranquilas, pacientes, amigáveis, solidários e mais inteligentes para saber usar o que temos. E acima de tudo, amai-vos uns aos outros! É hora de entender - de uma vez por todas - que o amor é a maior força do universo, e que ele é a cura para todos os males, todas as dores, sofrimentos e desentendimentos, e que sem ele, a destruição estará formada. Não deixemos que o amor acabe, nem o mundo!
          
           Feliz 21 de dezembro, sobreviventes! E bom recomeço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário