quinta-feira, novembro 22, 2012

Grandes parcerias

Por Nathalia Moraes


      "O que você procura na pessoa que está ao seu lado?"
      Fidelidade, carinho, companheirismo, amor e que ela seja cheirosa, simpática, bonita e com sorriso perfeito.
      Acontece que tudo isso acaba ficando em segundo plano - pelo menos para mim. Claro que são partes importantes, mas só isso não basta. Não adianta me amar, se não estiver do meu lado quando eu mais preciso. Engana-se quem acredita que junto ao amor, vem tudo acoplado no mesmo pacote. Amar somente não basta. É preciso acima de tudo ser parceiro, e é isso que eu responderia se me perguntassem o que eu busco em uma relação. Ser parceiro é indispensável, mais do que ser engraçado e gostar de Chico. 
     Parcerias duram bem mais que apenas namoros, mas aí resta saber o que você busca quando decide se unir a outra pessoa. Há quem busque companhia nos finais de semana, ou alguém que possa ser apresentado a família no almoço de domingo, ou ainda quem queira mudar o status do facebook para relacionamento sério. E aí cabe a cada um saber o que quer.
      Só aprende a se relacionar quem se doa, e abre mão do olhar sempre direcionado para o próprio umbigo e passa a olhar para outro. Só consegue se manter em uma relação duradora e saudável quem entende o quão importante é observar, nós estamos sempre nos relacionando e trocando e vivendo com outra pessoa, mas muitas vezes não somos capazes de observar o que o outro tenta nos mostrar, entender o que não se explica, ouvir o que não se diz, enxergar o que não se mostra, ler nas entrelinhas... e para isso só se dedicando.
      Andar de mãos dadas e mandar mensagem de boa noite é a parte mais fácil do namoro, qualquer um faz, e é pouco. O importante é ser parceiro, e só entra em verdadeiras parcerias quem está disposto. Exige paciência, dedicação, calma, entrega e boa dose de amor. Fazer-se presente até quando não estão juntos e respeitar a ausência do outro. Estar pronto para dividir dias não tão felizes, aguentar tpm, abraçar mesmo quando o outro estiver errado, perdoar, estar, ser, entender, ensinar, aprender. 
      Grandes parcerias são formadas de verdades, transparência e cuidado. Servem para que percebamos que os problemas ficam mais fáceis de carregar quando dividimos, assim como as sacolas no supermercado. Servem para mostrar que duas cabeças e uma boa conversa trazem melhores resultados que noites sem dormir. E que as noites podem ser muito mais gostosas quando dividimos a cama com alguém que te abraça e te faz dormir tranquilo. Servem para receber um abraço e um olhar carinhoso depois de um dia daqueles, e quem sabe até uma massagem nos pés. Dividir aqueles 5,10 ou 15 minutinhos depois que o despertador toca. Serve para te acompanhar em programas chatos e tarefas cansativas, ou te lembrar de comer e tomar o remédio. Servem para te abrir os olhos, mostrar novos caminhos e não te mudar, mas te transformar no melhor que você puder ser. 
       Parcerias são lindas e é isso que eu sempre busquei para minha vida, agora que eu encontrei, o que eu busco é ser parceira, a melhor parceira de todas e ter mais do que um namoro ou um casamento, quero formar uma grande parceria de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário