segunda-feira, agosto 20, 2012

Sobre as metades da laranja


Por Nathalia Moraes

     
         Pode falar o que for, vestir todas as máscaras do desapego, gritar para o mundo todo ouvir que você não é de ninguém. Pode rir e achar brega quando falam de amor ao seu lado, pode repetir um milhão de vezes que é livre, leve e solto... Deixei de acreditar nessa história antes mesmo de parar de brincar de boneca. Não adianta, eu sei que no fundo o que todo mundo quer, mesmo que só naqueles três minutinhos antes de pegar no sono, o que todo mundo quer é encontrar a sua metade. Mas para que isso aconteça é importante prestar atenção nos sinais que a vida se incube de mostrar, que por muitas vezes ficam escondidinhos e passam desapercebidos.
         Sua metade não poupará esforços para te encontrar, antes mesmo de se conhecerem, ela já te procurava. Sua metade não vai respeitar regras, nem andar na linha, caso essa linha não a leve até você, e quando se encontrarem, ela não vai ter vergonha em dizer que te encontrou, nem cair na besteira de entrar em joguinhos. 
         Sua metade vai permitir que você seja como é, mas vai tentar de qualquer forma cuidar de você da melhor maneira que ela encontrar. Sua metade vai tentar te ensinar tudo que já aprendeu na vida, e vai se orgulhar de te ver aprender. Sua metade também quer aprender com você, e vai te olhar de boca aberta te admirando. Sua metade vai falhar sim, mas vai se desculpar todas as vezes, e pode acreditar, ela vai se esforçar para não repetir. 
         Sua metade vai ficar brava e fechar a cara, mas vai perder os risquinhos da testa na primeira gracinha que você fizer para vê-la sorrir, você a contagiará com o seu sorriso, e ela não conseguirá manter-se séria. Sua metade saberá ser criança com você, e se permitirá brincar de pés descalços, e não vai ligar de se sujar com sorvete, chantilly ou danette. Sua metade será criança, como você precisa ser, mas terá o melhor colo mundo para você desabafar e chorar, e ela vai te deixar chorar, quando sentir que é preciso, porquê sabe que uma hora as lágrimas precisam escorrer, mas também saberá como arrancar um sorriso seu no meio de um dia difícil, e cada vez que você ameaçar deixar a peteca cair, ela se esforçará, mesmo que em vão, para levantar. 
         Sua metade será teimosa, e terá ciúmes, mas saberá reconhecer cada delicadeza sua. Sua metade vai fechar os olhos, abrir os braços e cantar com você as músicas que vocês adoram. Sua metade vai chorar e mostrar momentos de fraqueza também, mas você conseguirá acalmá-la mantendo apertada em seus braços. 
         Sua metade não está nos contos de fada, nem em revistas de beleza, ela é humana, passível de erros, mas se você se esquecer disso um dia, e jogar a culpa, o peso, o medo, a calma, a esperança e o amor nas mãos dela, acalme-se não se preocupe, ela continuará sendo sua. Ela será tão e somente sua, que vai acordar nas pontas dos pés para não te acordar, vai amar te ver dormindo, e quando dormir longe, pegará no sono pensando em você, e se estiver perto vai te acordará com calma e doçura. 
         Sua metade vai ficar corada e sem jeito quando você a pegar te olhando com cara de boba. Sua metade vai te dar a mão, os braços e o corpo todo, sem pudores ou vergonhas. Será tão sua que você será você, da mesma maneira. 
         Sua metade não é uma das metades comuns que você encontra pela vida, nem uma das metades que você já encontrou, ou achou ter encontrado por aí. Ela é sua, e não de outra pessoa qualquer. Sua metade te fará companhia em qualquer programação, e será seu melhor silêncio. 
          Sua metade não vai te completar, será sua metade justamente por ser um inteiro, e  se doar a ser mais que um só com você. Sua metade será aquela que não vai te completar, sua metade vai te transbordar!
      
          
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário