sábado, março 17, 2012

Quem é de verdade sabe...


Por Nathalia Moraes

    Incrível como a gente sente quando alguém é do bem, né? Não é preciso de currículo ou referências, no fundo a gente sabe, e isso fica ainda mais claro em algumas pessoas. Dá para sentir no primeiro sorriso. Gente do bem sorri aberto, sem travas no canto da boca, sorri com transparência, aquele sorriso que só de olhar dá vontade de sorrir junto. Gente de sorriso solto, que sorri para a vida, como quem sorri para uma obra de arte. Gente que não economiza sorrisos, que não precisa de muito para abrir um logo de manhã. A gente sabe quando o sorriso vem de dentro, quando é espontâneo, de bem.
        Gente que sabe valorizar o que realmente deve ser valorizado nessa vida, gente que ama a família a cima de tudo e que não tem vergonha de falar o quanto precisa de cada um deles para seguir, que consegue enxergar o tanto de aprendizado que uma conversa com os avós pode trazer, que não encontramos em nenhum outro momento da vida. Que ainda vê o mundo com olhos de criança, que sabe reconhecer que o grande barato da vida, é estar com quem gosta em algum lugar. Gente simples, de pé no chão, que consegue entender o quanto um banho de cachoeira é capaz de purificar a alma, e que sabe que ali ninguém é melhor que ninguém.
        Gostar de animais, de arte, de músicas que transmitam mensagens positivas, de livros, incensos, céu, mar, sol e uma cervejinha no final da tarde para brindar o pôr do sol. Gente sem frescura, sem preconceito barato, sem futilidade na alma. Gente que gosta de gente, sem divisões ou rótulos. 
        Gente que sonha alto, que sabe que dinheiro é importante, mas que só é bom de verdade se vier acompanhado de paz e tranquilidade. Gente doida, que dança como se ninguém tivesse olhando, que fala o que pensa, espontânea, engraçada, gente de verdade. Gente que é solto no mundo, que voa em liberdade, mas ao mesmo tempo sabe da importância que tem manter firme as raízes. Que busca o que deseja e alcança, que vive os sonhos por saber que temos tão pouco tempo. 
        É desse tipo de gente que eu gosto, gente que vive e acha na vida a maior graça de se viver. Que é assim, não precisa de muito para ser assim... sorrisos e mais sorrisos, feliz apesar de todos os pesares, que sabe brincar, que transborda positividade, gente do bem, que a gente sabe quem é.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário